Blog

Chatbots: o futuro do relacionamento com o cliente

Com certeza você já ouviu falar sobre essa nova tecnologia de atendimento que permite estreitar ainda mais a relação dos consumidores com os mais variados marketplaces. É bem possível que ao ler a palavra chatbot você esteja pensando naqueles atendimentos rápidos, mecânicos e nada interativos, não é mesmo? Mas não se engane! Apesar do nome […]

7 dicas sobre como vender mais no varejo online em 2017

O planejamento é o principal aliado das vendas no varejo online. Um lojista de sucesso sabe que detectar tendências e antecipar cenários é a melhor maneira de reduzir custos e oferecer preços competitivos. Por essa razão, quem deseja aumentar o faturamento em 2017 precisa começar a se preparar agora. Muitas vezes, com ajustes simples e […]

Como integrar canais a partir do Omnichannel?

Cada vez mais os mundos on e offline do varejo tendem a se misturar. Isso acontece graças ao conceito omnichannel. Trata-se de uma tendência cuja a base é a convergência de canais e o objetivo é fazer com que o consumidor não sinta diferença entre esses mundos. Com o omnichannel, todas as possibilidades de interação […]

Por que investir em vendas na internet?

As vendas pela internet têm se tornado cada vez mais frequentes, e esse mercado promete crescer ainda mais nos próximos anos: segundo uma pesquisa divulgada em outubro deste ano pelo Google, o comércio eletrônico irá dobrar até 2021, crescendo em média 12,4% ao ano. Conforme a pesquisa aponta, o principal fator para esse crescimento no […]

Geração Z: Um olhar dentro da sua mentalidade Mobile-First

Geração Z: Um olhar dentro da sua mentalidade Mobile-First Millennials têm cativado a atenção dos comerciantes por anos, mas aqui nós vamos deslocar o holofote para os adolescentes de 13 a 17 anos de idade. Em parceria com a Ipsos, exploramos os comportamentos, os gostos e os desejos da geração – que agem como os sinalizadores […]

Em compras multidispositivos no Brasil, uma em cada quatro transações é iniciada pelo smartphone

No ano passado, 45% das transações do varejo online no Brasil envolviam dois ou mais dispositivos, desde a primeira visita ao site até a conclusão da compra. Das vendas finalizadas por desktop, 23% foram iniciadas pelo smartphone. Enquanto que das concluídas pelo telefone, 44% tiveram início via computador. Independente do dispositivo de finalização, uma em […]

O mobile influencia os consumidores a tomar decisões

Que  mobile tem influenciado os consumidores a tomar decisões já não é novidade. Uma pesquisa realizada pelo Google mostrou alguns insights para analisarmos as mudanças e variáveis que tem maior impacto na vida do consumidor       69% de donos de smartphones recorrem primeiro à pesquisa mobile em momentos de necessidade   76% das […]

Número de pessoas que abriram um e-commerce no Paraná cresceu 23% em 2016

20 de abril de 2017 by BandNews FM Curitiba O faturamento do comércio eletrônico no Paraná ultrapassou R$ 30 milhões no ano passado. De acordo com um levantamento realizado por uma plataforma virtual que reúne mais de quatrocentos mil lojistas online da região, o número de pessoas que abriram um e-commerce no Estado cresceu 23% […]