E-commerce, Fast Commerce, Omnichannel, Tendências

O impacto do Fast Commerce no setor de varejo e como se adaptar a essa nova realidade

O fast commerce ao alcance da mão com integração da Neomode

Você é lojista e precisa aumentar suas vendas com baixo investimento? Já imaginou todos os seus produtos catalogados em uma loja online e disponível na palma da mão do seu cliente? Isso já é possível, por meio das maiores marketplace de delivery do Brasil e graças a uma integração desenvolvida pela Neomode.

Conheça a integração

Embora sejam muito associados a lanches e refeições, esses aplicativos já expandiram as possibilidades e o cliente também encontra neles a área de shopping, onde há uma infinidade de produtos. E para fazer essa integração, uma solução desenvolvida pela Neomode conecta sua loja ao mais novo formato disponível nas principais plataformas de vendas rápidas do Brasil.

Este conceito amplamente difundido no varejo brasileiro nos últimos anos tem nome: fast commerce. Fazer uma compra com poucos cliques e encontrar facilmente o que procura é o desejo de todo consumidor. E do outro lado do balcão está o varejista, que busca por uma plataforma que integre o gerenciamento de estoque e ofereça estrutura de logística para distribuição e entrega.

O fast commerce está impulsionando o comércio eletrônico

O comércio eletrônico no Brasil tem crescido significativamente nos últimos anos com o aumento do uso de dispositivos móveis e a popularidade de aplicativos de entrega rápida. O fast commerce, também conhecido como compras express, é uma tendência crescente, aliando conveniência e rapidez.

Segundo o relatório ‘Tendências do Varejo 2023’, o e-commerce é o modo preferido de compra para 44% dos consumidores brasileiros. A pesquisa mostra que de julho de 2021 a julho de 2022, 73% dos brasileiros adquiriram produtos por meio de sites e lojas virtuais, enquanto 63% efetuaram compras dentro de aplicativos. O motivo determinante para as aquisições online foi a conveniência de adquirir itens e recebê-los em casa para 62% dos consumidores.

Para se ter noção do tamanho desse mercado, apenas no 1º semestre de 2022, o e-commerce brasileiro faturou R$ 118,6 bilhões (alta de 6% sobre o mesmo período de 2021), segundo a NielsenIQ/Ebit. A projeção da consultoria eMarketer é que em 2025, cerca de 30% das compras online no Brasil serão realizadas através de fast commerce.

Além disso, de acordo com uma pesquisa realizada pela Accenture, cerca de 70% dos brasileiros afirmam que as entregas rápidas são importantes para eles, e mais de 50% estão dispostos a pagar mais pelo serviço.

Afinal, o que é fast commerce?

Fast commerce é um modelo de e-commerce que permite ao cliente comprar produtos de maneira rápida. Esses sistemas geralmente têm interface intuitiva, com opções de filtros e pesquisas avançadas para ajudar a encontrar o que estão procurando. Além disso, oferecem processamento de pagamento rápido e seguro, e garantia de entrega eficiente para que os produtos cheguem ao cliente o mais rápido possível.

O fast commerce é uma tendência crescente, que busca ser a solução para a necessidade de rapidez e eficiência na compra online, tornando a experiência mais rápida e simples para o cliente.

Por que ter uma loja em aplicativos de delivery?

Independente do nicho de seu negócio, estar mais próximo do cliente é uma das necessidades do varejista e vem daí a importância de estar nas maiores plataformas do mercado. Com tecnologia avançada, integração com sistemas de pagamento e ferramentas de gestão do estoque, as maiores marketplace de delivery do Brasil são excelentes opções para o lojista poder acompanhar as entregas e o desempenho das vendas.

A Neomode desenvolveu uma solução que integra a loja do varejista às principais plataformas de vendas rápidas do Brasil, incluindo o Rappi, que é uma das maiores marketplaces de delivery do país. Entre os benefícios para ajudar o varejista a alavancar suas vendas, o Rappi possui o sistema de rastreamento de entregas em tempo real, e inclui integração com sistemas de pagamento, permitindo transações seguras e rápidas. Aliado à integração desenvolvida pela Neomode, o marketplace oferece, por meio da aba Shopping, a possibilidade de expansão das vendas para todos os segmentos de comércio varejista.

5 motivos para colocar sua loja em apps de fast commerce:

  • Aumento de vendas: O e-commerce é preferido por 44% dos consumidores e a conveniência de receber as compras em casa é fator decisivo para 62% dos compradores. Ao estar presente em plataformas de fast commerce, sua loja pode ser vista por um público maior e aumentar suas vendas
  • Integração fácil: A Neomode oferece uma solução de integração fácil e rápida para conectar a sua loja às plataformas de fast commerce, permitindo que o cliente encontre seus produtos de forma fácil e rápida.
  • Entrega rápida: Os aplicativos de fast commerce oferecem entrega rápida, com possibilidade de rastreamento tanto pelo cliente quanto pelo lojista.
  • Chegar a mais pessoas: Com a integração da sua loja em plataformas de fast commerce, o alcance do seu público pode ser ampliado significativamente, permitindo que você atinja novos clientes.
  • Conveniência para o cliente e para o lojista: O fast commerce oferece conveniência e rapidez para os clientes, permitindo que eles façam compras com poucos cliques e encontrem facilmente o que procuram. Para o lojista, significa comodidade para gerenciar o estoque e as vendas.

Como incluir minha loja nas maiores marketplace de delivery do Brasil

Quer saber como vender seus produtos através das maiores marketplace de delivery do Brasil sem se preocupar com gerenciamento de estoque? A solução Neomode é a resposta! Com a Neomode, você pode integrar seu estoque e começar a vender através de várias plataformas de fast commerce, sem se preocupar com a logística.

Quer saber mais sobre este assunto? Conheça a Neomode e as nossas soluções: neomode.com.br/contato.

 

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *