E-commerce, Omnichannel, Sem categoria, Tecnologia

Aumente suas vendas no e-commerce com o integrador da Neomode

Transforme sua loja virtual em uma máquina de vendas com a ajuda do integrador e-commerce.

O mercado online tem crescido exponencialmente nos últimos anos, mas ainda existem algumas barreiras que impedem muitos consumidores de finalizarem suas compras. De acordo com dados da empresa de pesquisa de mercado global Euromonitor e da consultoria Morgan Stanley, 63% dos consumidores desistem de comprar online devido ao prazo de entrega e 15% é, em média, o custo adicional relativo ao frete.

Outro fator que deve ser levado em consideração é o processo manual, que pode levar a erros humanos e atrasos na entrega, o que pode afetar negativamente a experiência do cliente e a reputação da empresa. Esses números mostram que é preciso buscar soluções para otimizar o processo logístico e oferecer uma experiência de compra satisfatória aos clientes.

Para ajudar a simplificar e automatizar esse processo, foi desenvolvido o integrador de e-commerce. Neste texto, vamos explorar como essa plataforma funciona na prática e como pode ser vantajosa para sua empresa: uma solução de integração para e-commerce que pode revolucionar o seu negócio.

Por que ser Omnichannel?

Omnichannel é uma estratégia que visa integrar todos os canais de venda em um único sistema. Com isso, é possível oferecer ao cliente uma experiência de compra mais completa e eficiente, já que ele pode escolher o canal de venda que mais se adequa às suas necessidades.

Além disso, a integração entre os canais de venda otimiza o processo logístico, aumentando a eficiência das entregas. Ser omnichannel significa, portanto, conectar todos os canais de venda online e físicos em uma única plataforma, otimizando o processo logístico e garantindo uma experiência de compra mais satisfatória para o cliente.

Segundo dados da empresa de pesquisa de mercado Euromonitor e da multinacional de serviços financeiros Morgan Stanley, a implementação de estratégias omnichannel pode trazer benefícios como:

  • Modalidades de compra que otimizam o processo logístico de entrega no mesmo dia;
  • Aumento médio de 5% no faturamento das vendas online;
  • Incremento de 15% nas compras feitas por consumidores omnichannel.

O que é o integrador de e-commerce?

O integrador de e-commerce é uma solução de integração entre plataformas de comércio eletrônico (e-commerce) e sistemas de gestão de estoque (PDV/ERP). Seu objetivo é automatizar o processo de gerenciamento de vendas e estoque, economizando tempo e aumentando a eficiência.

Com essa plataforma, é possível conectar múltiplos estoques e automatizar o varejo, mantendo informações de preço, estoque e pedido atualizados em tempo real em todos os canais de vendas online, sem a necessidade de investir em hardware ou contratar pessoas para monitorar o andamento da venda.

A ferramenta para otimizar processos de vendas e gestão de estoque

A integração oferece diversos benefícios capazes de transformar o varejo, como a gestão otimizada de estoque, a logística express que transforma as lojas em mini centros de distribuição com entrega em algumas horas, e a aproximação do estoque do consumidor, facilitando a jornada de compra e trazendo mais fluxo para as lojas físicas.

Com o ship-from-store, as lojas físicas se tornam centros de distribuição, utilizando o estoque local para atender pedidos online. O consumidor realiza o pedido online e recebe o pedido via motoboy ou transportadora no mesmo dia. Já com o BOPIS, o consumidor compra online e retira na loja física, utilizando o estoque em tempo real sem custo adicional de frete.

E para oferecer ainda mais novas experiências de compra para o consumidor, o showrooming permite que ele compre online dentro da loja física e receba em casa. Dessa forma, é possível transformar a operação em todos os canais de vendas em uma experiência omnichannel, trazendo mais praticidade e comodidade para o consumidor e, consequentemente, aumentando as vendas e o sucesso do negócio.

Além disso, a solução de integração da Neomode oferece outros benefícios, como a gestão otimizada de estoque, disponibilização dos estoques do e-commerce e das lojas físicas, logística express transformando as lojas em mini centros de distribuição com entrega em algumas horas e maior fluxo nas lojas físicas, atraindo mais consumidores para sua loja.

Mas como funciona o integrador na prática?

Basicamente, o integrador é responsável por sincronizar informações e automatizar processos entre as plataformas, como a atualização de estoque, emissão de notas fiscais, envio de e-mails de confirmação de pedido, entre outros. Ele gerencia o pedido da solicitação até a entrega, garantindo que todas as etapas sejam executadas de maneira eficiente.

Quando um cliente faz um pedido em sua plataforma de comércio eletrônico, o integrador de e-commerce se comunica com o sistema de gestão de estoque (PDV/ERP) para verificar a disponibilidade do produto. Se o produto estiver disponível, o integrador de e-commerce atualiza o estoque e emite a nota fiscal automaticamente. Além disso, o cliente recebe um e-mail de confirmação de pedido com todas as informações necessárias, como data de entrega e número de rastreamento.

Controle de estoque: por loja ou centralizado?

Isso pode depender do modelo de negócio adotado pela empresa. Algumas preferem manter um controle de estoque centralizado, enquanto outras optam por ter um controle de estoque por loja ou ponto de venda (PDV).

No modelo centralizado, todo o estoque da empresa é gerenciado a partir de um único local, facilitando o controle e a gestão dos produtos e permitindo uma visão mais ampla do estoque disponível em todas as lojas. Já no modelo de estoque por loja ou PDV, cada unidade tem um controle de estoque próprio, o que pode permitir um gerenciamento mais eficiente do estoque local e evitar rupturas de produtos específicos em cada unidade.

Indicado para lojas únicas, redes ou franquias?

O Integrador de E-commerce é indicado para todos os modelos de negócio, desde lojas únicas até redes de lojas e franquias. No entanto, existem alguns diferenciais que podem ser relevantes para cada modelo de negócio. Por exemplo, para as redes de lojas e franquias, o Integrador de E-commerce permite que você integre todas as suas lojas em uma única plataforma, facilitando a gestão.

Cada transação representa um ticket?

Outra dúvida comum em relação ao integrador é se cada transação representa um ticket, garantindo que cada venda possa ser acompanhada pelo vendedor e pelo consumidor final. Na prática, isso pode depender da estratégia de cada empresa. No entanto, o integrador permite que todas as informações necessárias para acompanhar uma venda sejam facilmente acessíveis.

Sem investimento adicional

Outra questão importante é se há algum investimento adicional necessário para o parceiro que solicita a integração. Em geral, não é necessário ter um hardware ou uma pessoa para monitorar o andamento da venda. A ideia é levar os pedidos para dentro do pedido do PDV da loja, permitindo que os vendedores gerenciem a operação em tempo real.

Escolha da modalidade de entrega

Um dos diferenciais do integrador de e-commerce é que ele permite escolher a modalidade de entrega de acordo com a estratégia de negócio da sua marca. Você pode optar pela entrega tradicional, retirada em loja ou até mesmo pela prateleira infinita, que permite que o cliente escolha o produto online e retire na loja física mais próxima.

Integração para diferentes modelos de negócio

Por fim, é importante destacar que a integração de e-commerce pode ser indicada tanto para lojas únicas quanto para franquias e redes de lojas. No entanto, existem alguns diferenciais que podem ser relevantes para cada modelo de negócio.

Não perca mais vendas por causa de entregas demoradas ou custos elevados de frete. Com a solução de integração para e-commerce da Neomode, sua empresa pode ser omnichannel e oferecer uma experiência de compra única para seus clientes.

Aproveite os benefícios que a tecnologia pode oferecer e transforme seu negócio agora mesmo.

Acesse https://neomode.com.br/integrador-ecommerce e fale com um especialista.

Leia também:

 

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *