Blog

O que a Black Friday 2017 nos ensinou sobre o comportamento do consumidor

Uma das épocas que vem se consolidando como uma das mais importantes para varejistas já trouxe alguns resultados no que diz respeito ao comportamento do consumidor. De acordo com dados da Ebit, a Black Friday de 2017 gerou um faturamento de R$2,1 para o e-commerce, alta de 10,3% em relação ao ano passado. Apesar de […]

Inteligência Artificial: o avanço do varejo com Machine Learning

O mercado, como um todo, é impactado por revoluções tecnológicas irrefreáveis. Dentro do varejo, o alto impacto de novas tendências são responsáveis pela melhora do desempenho das empresas que estão sempre em busca de inovação e resultado. Muitos varejistas estão cientes do potencial da Inteligência Artificial, porém segundo a pesquisa realizada pela PwC, na prática, […]

Shopbots x Chatbots: qual a melhor opção para seu varejo?

O ano de 2017 foi marcado pela discussão de novas tecnologias, entre elas a grande febre dos chatbots. A aceitação dos consumidores e o aumento da produtividade interna já é realidade com o uso dessa ferramenta para suprir diversas funcionalidades. De acordo com a pesquisa do CITI , o Facebook Messenger chatbots está desenvolvendo 70% […]

Chatbots: Como utilizá-los em uma estratégia mobile

Investir esforço na construção de chatbots transforma e automatiza o fluxo de compra. Atualmente, varejistas devem aproveitar a automação se quiserem se manter competitivos e oferecer o melhor atendimento ao cliente. É visível que a transformação digital trouxe consigo muitas mudanças, à medida em que se pensa em um serviço personalizado, o relacionamento com a […]

Como o Mobile está revolucionando o varejo

Com um mundo cada vez mais conectado, uma nova perspectiva sob o varejo revela novas oportunidades. É inegável que, com o surgimento da Internet das Coisas, a força dos smartphones impactaram significativamente a econômia varejista. Quem ainda não realizou uma compra em algum dispositivo móvel esse ano, que atire a primeira pedra. Segundo um estudo […]

Etiquetas digitais criam perspectiva Omnichannel dentro do varejo da moda

Como integrar uma ferramenta digital dentro de uma loja física e oferecer aos varejistas as principais vantagens do comércio online? A resposta é: etiquetas digitais de preços. A empresa finlandesa EllaFashion é um dos fornecedores da tecnologia que cria um sistema de varejo integrado omnichannel para que os varejistas possam impulsionar as vendas, aumentar os lucros e melhorar as margens […]

5 motivos para sua empresa ter um Chatbot

No cenário atual do varejo é cada vez mais compreensível e visível o empoderamento dos consumidores com relação à compra. Dessa forma, não é nenhuma novidade que existem muitas empresas no Brasil ficando para trás no que diz respeito a tecnologia. O segmento de Inteligência Artificial é um dos que mais cresce, segundo o Bank […]

Entenda como funciona o Shopbot e quais seus benefícios

Hoje é complicado imaginarmos um mundo longe de nossos smartphones, tablets, smart watches, entre outros dispositivos que nos permitem criar uma conexão íntima com a era digital. É como se esses aparelhos fossem tão essenciais que já não conseguimos sair de casa sem eles. Pensando dessa forma, temos consumidores cada vez mais exigentes com tecnologia […]

Como o Omnichannel irá impulsionar o varejo físico?

No Brasil, muito se fala dos sistemas omnichannel, no entanto, poucos varejistas procuram ou conseguem modernizar seu modelo de negócio e acompanhar essa grande transformação digital do segmento. Essa nova tendência do varejo que se baseia em proporcionar uma experiência única para o consumidor, fazendo com que todos os canais da marca se comuniquem: e-commerce, aplicativos, […]

Magazine Luiza se transforma em plataforma de marketplace e inteligência artificial

Uma rede de varejo? Não, não mais. O Magazine Luiza, seguindo o exemplo da Amazon, que não é mais faz tempo uma loja online de livros, se transforma claramente numa plataforma digital omnichannel, que suporta um markeplace aberto (como a própria Amazon e o Walmart), por sua vez estruturado sobre uma poderosa estrutura de 400 […]