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Número de pessoas que abriram um e-commerce no Paraná cresceu 23% em 2016

O faturamento do comércio eletrônico no Paraná ultrapassou R$ 30 milhões no ano passado. De acordo com um levantamento realizado por uma plataforma virtual que reúne mais de quatrocentos mil lojistas online da região, o número de pessoas que abriram um e-commerce no Estado cresceu 23% em 2016 em comparação com o ano anterior. O segmento que mais se destacou foi o de jogos eletrônicos, com um faturamento de R$ 7 milhões.

Em seguida, ficaram as vendas de vestuário e acessórios, cosméticos, perfumaria e cuidados pessoais. De acordo com o especialista em comércio eletrônico, Filipe Belmont, muitas pessoas descobriram nos e-commerces uma forma de driblar o desemprego, já que o investimento para abrir uma loja online é muito pequeno.

Luiz Fernando Natal é empresário e dono de uma loja virtual de papel de parede, adesivos decorativos e quadros. Ele conta que investe no ramo há 15 anos, mas que somente em 2014 começou a vender produtos online. Hoje,  40% do faturamento da marca vem das vendas pelo e-commerce.

Quem ficou interessado em abrir um e-commerce pode receber mais orientações em um ciclo de palestras com especialistas no assunto que vai acontecer no próximo dia 27, das 8h às 18h, na PUC Paraná. A entrada é franca, mas é preciso se inscrever no site. A PUC Paraná fica na Rua Imaculada Conceição, 1155, no Prado Velho. As atividades serão no Bloco 1.

Quem pretende abrir um negócio online deve primeiro ser criativo. Os sites de produtos específicos para atender um grupo específico de pessoas obtém muito mais êxito nas vendas.

O e-commerce hoje é uma ferramenta básica de vendas. Você pode integrá-lo com outras duas ferramentas: o aplicativo e o assistente online, também conhecido como chatbot. O objetivo de todas é aumentar o relacionamento com o cliente, facilitar a comunicação e proporcionar uma experiência com a marca mais próxima e inovadora, cada uma à sua forma.

Além de um e-commerce, a integração entre as interfaces é muito importante, pois aumenta o engajamento do cliente e aumenta a conversão de vendas. A Neomode além de integrar essas ferramentas entrega conteúdo para estimular a compra e a recompra. Se quiser contar com essa inovação na sua rede, fale conosco!