Blog

Comprar online e retirar na loja com frete zero: quais desafios enfrentados pelos varejistas?

Proporcionar uma experiência de compra hibrida é uma barreira ainda presente no varejo brasileiro.   Há alguns anos atrás, muitos lojistas acreditavam fielmente na redução de vendas em lojas físicas devido a grande procura de mercadorias no comércio eletrônico. No entanto, é mais do que certo que hoje essa afirmação não faz mais sentido algum, […]

Integração omnichannel coloca Neomode frente à inovação

De acordo com os números apurados pelo estudo Deloitte Global Powers of Retailing 2018, as 250 maiores varejistas do mundo apresentaram receitas somadas de US$ 4,4 trilhões no ano fiscal de 2016, alta de 4,1% em relação ao ano anterior. Esses números refletem a retomada do varejo nos mercados emergentes aliado a fatores como implementação […]

Como chatbots podem reduzir o nível de reclamações da sua empresa

Para empresas, tornou-se imprescindível resolver dúvidas e problemas dos clientes para garantir a fidelização e engajamento dos consumidores. Afinal, com o avanço das soluções tecnológicas, a necessidade dos consumidores por respostas imediatas é cada dia maior. Ao decorrer dos anos o homem procurou ajuda de máquina para facilitar o trabalho mecânico e romper as barreiras […]

Lojas utilizam integração de estoque para clientes retirarem o produto no mesmo dia

Em breve, o Google promete mostrar aos consumidores que pesquisam na internet a disponibilidade de estoque das lojas online e física dos lojistas. Mas, não é à toa que a empresa está mexendo os pauzinhos para se adequar a essa transformação omnichannel. Uma pesquisa realizada pela mesma apontou que entre os anos 2016 e 2017 […]

Soluções mobile omnichannel crescem entre varejistas globais

Com o poder de compra em mãos, consumidores estão cada vez mais próximos das marcas que buscam inovação. A internet com sua alta influência de conectividade e integração tem permitido uma maior fluidez na comunicação entre varejista e cliente e, para quem sabe usá-la, é uma aliada poderosa para potencializar a oferta de produtos e […]

Neomode e Rakuten Digital Commerce lançam parceria omnichannel

App e shopbot integrados ao estoque das lojas físicas fazem parte da novidade A cada ano que se inicia, o e-commerce brasileiro avança mais em soluções tecnológicas que integram canais e oferecem uma experiência 360° para o consumidor. À frente das tendências em compras online em 2018, a Rakuten Digital Commerce e a Neomode lançam […]

Aumento das compras online não afasta consumidor da loja física

É comum pensarmos que com a forte presença online façam com que os consumidores fiquem cada vez mais distantes da loja física e, que um futuro próximo, elas sejam extintas da jornada de compra. Entretanto, um estudo global realizado pela Ipsos, instituto de pesquisa e inteligência de mercado, revela que apesar das fortes tendências do […]

M-commerce: como preparar seu varejo para o mobile

Os consumidores de hoje estão mais ativos em todos os ambientes, online ou off-line, e estão dispostos a comprar em qualquer lugar e a qualquer momento. O desenvolvimento de uma experiência personalizada é o principal foco dos varejistas brasileiros, contudo, a atenção especial no ano de 2018 está direcionada para os aplicativos. Segundo estudos da […]

8 métricas para acompanhar o desempenho do seu chatbot

Atualmente as empresas que incorporam chatbots a sua estratégia de marketing e vendas devem ficar muito atentas com as métricas dessa ferramenta. Os bots são capazes de auxiliar em todo processo de atendimento virtual, auxiliando seus clientes a encontrarem soluções rápidas, respondendo a perguntas, realizando uma venda dentro do próprio chat ou outro tipo de […]