Cases

Neomode e Rakuten Digital Commerce lançam parceria omnichannel

App e shopbot integrados ao estoque das lojas físicas fazem parte da novidade

A cada ano que se inicia, o e-commerce brasileiro avança mais em soluções tecnológicas que integram canais e oferecem uma experiência 360° para o consumidor. À frente das tendências em compras online em 2018, a Rakuten Digital Commerce e a Neomode lançam uma parceria que vai otimizar a oferta de produtos e serviços pelas lojas virtuais. São duas interfaces inovadoras de vendas omnichannel – App Commerce e Shopbot -, que somadas aos canais tradicionais ampliarão não só o faturamento, mas também o posicionamento das marcas no mercado.

Para o CEO e presidente da Rakuten no Brasil, René Abe, “não se trata apenas de incluir um novo ponto de contato com o consumidor, mas de enriquecer a jornada do usuário, por meio da sinergia entre todos os canais da operação online, criando oportunidades de compra marcantes e bem-sucedidas. O lojista vai poder até utilizar a loja física como um mini-CD (centro de distribuição) para fazer seu estoque girar de forma veloz e eficiente”.

Segundo a co-fundadora da Neomode, Fabíola Paes, “fazer parte do movimento de consolidação mobile com alta tecnologia aplicada aos novos hábitos do consumidor conectado será o diferencial das lojas do futuro. Nesse momento, a parceria traz as ferramentas necessárias para que as empresas do setor inovem na sua estratégia e conquistem o share de mercado que sempre sonharam”.

APP Commerce

A primeira novidade da cooperação da Rakuten Digital Commerce com a Neomode é o APP Commerce. Uma tecnologia que ajudará a loja a ganhar a preferência do consumidor por meio da conveniência da compra via mobile. O lojista terá à mão um aplicativo completo, em que conseguirá oferecer tudo o que uma loja online desktop dispõe, com alguns diferenciais de peso para dispositivos móveis.

Além da listagem de produtos e dos recursos de promoções, como cupons de desconto e banners, o app possibilita recomendações personalizadas, ações por geolocalização, notificações de acordo com as preferências do comprador e uma wishlist dos produtos mais desejados. Outro destaque é o Clique e Retire, que dá ao usuário a liberdade e comprar online e coletar o produto na loja física que quiser, evitando o custo do frete.

ShopbotOmni

Esta solução amplia ainda mais as possibilidades dos lojistas online e agrega uma inovação já indispensável à experiência de compra. O Shopbot é um robô online que transforma o site e messenger do usuário em um mecanismo de compra ultramoderno. O atendente virtual conduz o comprador ao longo de toda a jornada, desde a identificação da sua necessidade até a descoberta do produto ideal e o fechamento do pedido. Após implantado, o recurso fica disponível 24h por dia, sete dias por semana, para satisfazer a demanda do comprador da forma que ele precisa. Tanto o Shopbot quanto o App Commerce poderão ser integrados com a loja física. Ou seja, o lojista poderá realmente somar a esse ponto de venda o caráter de mini-CD, movimentando ainda mais rápido o seu estoque e otimizando seus custos.

Sobre a Rakuten Digital Commerce

Única plataforma de comércio eletrônico do país aliada ao maior ecossistema global de internet do mundo, a Rakuten Digital Commerce foi a primeira empresa no Brasil a fornecer tecnologia para lojas virtuais. Atuando, desde 1995, quando ainda se chamava Ikeda, a Rakuten Digital Commerce é 100% subsidiária da multinacional japonesa Rakuten Inc., e alia o conhecimento do mercado local às suas soluções de alta performance em Comércio Eletrônico, Inteligência Artificial, Fintechs, Marketing Digital e Economia Compartilhada de suas propriedades em todo o mundo. O Grupo Rakuten possui mais de 14 mil colaboradores e atua em 29 países e regiões, levando sua marca globalmente como o Patrocinador Global do time espanhol de futebol FC Barcelona e do atual time de basquete campeão da NBA nos Estados Unidos, o Golden StateWarriors.  No Brasil, além de plataformas para grandes operações de comércio eletrônico, como Le Postiche, Panasonic e Hope, entre outras, a companhia beneficia também o pequeno e médio lojista com soluções acessíveis, sempre buscando construir histórias de sucesso, empoderando as pessoas e a sociedade através da Tecnologia, da Inovação e da Internet.

Conheça nossas soluções: digitalcommerce.rakuten.com.br

Sobre a Neomode

A Neomode é uma startup especializada em novos canais de vendas mobile e em assistentes virtuais shopbot commerce. A plataforma da NEO conecta as vendas online com o estoque das lojas físicas – Ship from Store – a loja se transforma em um mini-CD, atendendo com seu estoque local um pedido oriundo do novo canal de vendas mobile commerce e shopbot. Vencedora do hackathon promovido pela L’Oréal Brasil em 2016, ganhou nova projeção em 2017 ao ser apresentada à varejistas do mundo todo durante a NRF Big Show – a maior feira de tecnologia e inovação em varejo do mundo, realizada em Nova Iorque (EUA). A plataforma mobile omnichannel da Neomode é worldclass e reconhecida no mercado brasileiro por algumas das mais destacadas indústrias e varejistas de grande porte.

Conheça nossas soluções: www.neomode.com.br