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Como aplicativos podem impulsionar vendas em lojas físicas

Como temos observado desde o início da pandemia causada pelo (Covid-19) o coronavírus, o varejo tem sido fortemente impactado com decadência das vendas no varejo físico.

Por outro lado as vendas online vem presenciando um aumento gradativo e significativo, de acordo com a Compre&Confie, empresa do grupo ClearSale – que trabalha com inteligência de mercado e atua no ramo de antifraude para e-commerce – o comércio online deve faturar R$ 90,7 bilhões  em 2020, crescimento de 21% com relação ao ano passado.

Confira em nosso artigo:

Como a tecnologia ajudará o varejo durante a pandemia coronavírus:

https://neomode.com.br/ship-from-store-como-tecnologia-ajudara-durante-pandemia-coronavirus/

Segundo a pesquisa na semana do consumidor (9 a 15 de Março) o comércio online teve um aumento de 22% comparado ao ano anterior (2019) e um faturamento de +19% comparado ao mesmo período do ano anterior. 

Foi observada uma variação de 30,5% positivo entre os anos 2020 x 2019, o que mostra que apesar da estabelecida crise no varejo físico o varejo online vem suportando e sustentando muito bem a situação sendo capaz até mesmo de reverter índices baixíssimos trazendo-os para um cenário positivo. 

Impacto no e-commerce

Quando observado o impacto do Coronavírus (Covid-19) no e-commerce 2020 x 2019 constatamos que as categorias que mais sofreram alterações de impactos positivos em vendas foram:

Saúde 

Com a variação de volume de pedidos sendo 65% positivo com relação ao ano anterior.

e variação nas vendas em faturamento 111% positivo com relação ao ano anterior. 

Beleza e Perfumaria 

Com variação de volume de pedidos sendo 57% positivo com relação ao ano anterior. 

e variação nas vendas em faturamento 83% positivo com relação ao ano anterior. 

Aplicativos como solução

De acordo com o Panorama do Comércio Mobile 2019, 85% dos brasileiros que possuem smartphone fazem compras online. A grande varejista Magazine Luiza, por exemplo, conquistou mais de 12 milhões de usuários no app no ano passado.

Em meio a crise, com muitas lojas físicas fechadas, aplicativos como os de delivery estão aumentando o faturamento. Tendo em vista esse novo cenário, no varejo isso não poderia ser diferente, grandes marcas estão apostando em novas soluções para oferecer entrega ao consumidor em pedidos originados no online, seja de aplicativos ou lojas virtuais.

Há plataformas omnichannel como a Neomode que está auxiliando a conexão entre varejo e consumidor durante esse período desafiador. O App Commerce, aplicativo mobile omnichannel desenvolvido pela empresa, é um novo canal de vendas capaz de transformar lojas físicas em centros de distribuição, seja para retirada na loja ou para receber em casa.

Com uma nova adaptação, o chamado “Receba em casa da loja”, o App Commerce recebe o pedido online, localiza a loja mais próxima do consumidor e entrega para o endereço do consumidor através de um meio de entrega (serviços de delivery ou transportadoras),, reduzindo assim  o tempo do prazo de entrega, aproximando o estoque do consumidor e vencendo as barreiras do período de isolamento, uma vez que o pagamento é feito no app e durante a entrega não há nenhum contato físico.

Por que App Commerce?

O consumidor moderno busca a praticidade e valoriza o fato de ser alcançado além de apenas alcançar, em tempos de crise como o que sofremos agora o comércio que possui essa ferramenta enxerga além das dificuldades novas possibilidades, e até mesmo a tão valorizada fidelização, pois o cliente mais que nunca sente-se atendido, acolhido e compreendido apesar do cenário, o que trás para a marca mais valor agregado. 

Tudo sobre a nova interface do varejo APP COMMERCE

Com esse impacto significativo no e-commerce podemos observar e ressaltar a importância dos varejistas estarem presentes em mais de um canal de venda padrão (varejo físico) além da preferência do consumidor por multicanais por conta da comodidade e praticidade vemos o quão essas vendas podem impactar positivamente o negócio. Em situações específicas de crise como essa os números sofrem alteração, mas quem possui canais online tem um leque de opções para que possa trabalhar e reverter resultados negativos. 

A Neomode pensa no varejista e no consumidor, trabalhando com a tecnologia omnichannel para atender e agregar benefícios, sendo assim em situações delicadas como a que presenciamos agora nós adaptamos nossas funções ship-from-store e receba em casa para que juntos ou melhor, separados, possamos conter os índices de contágio sem parar as vendas. 

Saiba mais:

https://neomode.com.br/solucao-mobile-ship-from-store-para-varejo/

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