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Grupo HOPE digitaliza franquias com projeto omnichannel

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Aplicativo e e-commerce prometem trazer novas vendas e mais opções de entrega

Os hábitos dos consumidores mudaram e para ganhar relevância no mercado, as marcas entendem a importância de se tornar omnichannel, sendo estar presente no ambiente digital e também no físico, atuando com uma estratégia que integre os dois ambientes.

O Grupo HOPE, das marcas HOPE, HOPE Resort e Bounjour representa a mais de 50 anos a liderança e referência no segmento de moda íntima feminina no Brasil. Com o processo de transformação digital, acelerado pelo período da pandemia, a marca precisou se adaptar às novas exigências do mercado e investiu em tecnologia.

Um novo canal de vendas omnichannel

No início da pandemia, os franqueados da HOPE foram afetados negativamente com a queda nas vendas. A HOPE Lingerie entendeu essa necessidade do consumidor logo no começo da pandemia, em março de 2020, momento que levou muitas franquias a fecharem as portas por conta das medidas de isolamento social do país. Por esse motivo, foram em busca de uma solução rápida para a digitalização das vendas e otimização do processo logístico.

A solução omnichannel escolhida foi o App Commerce, uma solução inovadora e muito eficaz para a digitalização das vendas. Com a Neomode foi desenvolvido um app para realizar a integração das mais de 180 franquias da HOPE, digitalizar o catálogo e aproximar o estoque das lojas dos consumidores, o app foi lançado em 35 dias e passou a oferecer aos consumidores muita praticidade.

“Para nós, está claro que o varejo online e offline tem que caminhar juntos. Fomos rápidos e compreendemos a necessidade do franqueado de uma maior proximidade com o consumidor. O app reflete em tempo real o estoque das lojas e a receptividade foi muito boa. Temos até donos de lojas respondendo pessoalmente pelas entregas com carta de agradecimento assinada ao cliente” Elton Deretti – Diretor Comercial HOPE Lingerie

O processo de transformar as lojas em minicentros de distribuição e descentralizar o estoque, que ficava todo concentrado no CD de Nordeste, otimizou – e muito as vendas online. Com uma experiência conectada os usuários passam a ter novas modalidades de compra: pick up store (retire na loja) e ship from store (delivery express).

Todas essas modalidades de compras são opções que trazem, além de praticidade e agilidade, mais segurança no momento da compra devido a pandemia.

E-commerce integrado

Com o avanço da digitalização e o sucesso entre as franquias, a marca ainda enfrentava um desafio: o e-commerce.

O ponto de partida para iniciar o grande projeto omnichannel se iniciou com a parceria da VTEX IO, em Janeiro de 2021. Além da atuação do time técnico da VTEX e Grupo HOPE, o Integrador Omnichannel estruturado pela Neomode teve papel fundamental no processo de conexão do sistema de frente de loja Linx com o VTEX IO, possibilitando a visão unificada dos estoques das franquias no e-commerce, além de trazer as modalidades pick up store e ship from store.

Com a implantação do integrador em três meses todas as franquias estavam prontas para vender, além do maior engajamento do público as entregas ficaram mais rápidas e os fretes chegam a ter um custo 50% menor.

“Meu primeiro contato com a Neomode foi no projeto HOPE, que durou aproximadamente 3 meses, mas no primeiro mês o cliente já estava realizando testes integrados de fullfilment do pedido! O time demonstrou que tem conhecimento e domínio da tecnologia, as entregas foram rápidas e assertivas. ” Adriana Caldeira – Architect Leader VTEX

Além disso, no ecossistema omnichannel dos projetos desenvolvidos pela Neomode, a HOPE Lingerie é uma das marcas presentes no Integrador Marketplace do Shopping AJ Place, onde informações como pedidos, preço e estoque são atualizados em tempo real no marketplace do shopping.

Conheça a Neomode!

A Neomode é uma plataforma omnichannel especializada em soluções para o varejo. O grande foco dessa integração é otimizar os processos logísticos, digitalizando as vendas e aproximando o estoque do consumidor.

Além de um grande hub de integrações com mais de 44 sistemas, também contamos com nosso ecossistema de parceiros que nos ajudam a transformar o varejo. Converse com um de nossos especialistas: neomode.com.br/contato

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