Blog

Neomode e Rakuten Digital Commerce lançam parceria omnichannel

App e shopbot integrados ao estoque das lojas físicas fazem parte da novidade A cada ano que se inicia, o e-commerce brasileiro avança mais em soluções tecnológicas que integram canais e oferecem uma experiência 360° para o consumidor. À frente das tendências em compras online em 2018, a Rakuten Digital Commerce e a Neomode lançam […]

Aumento das compras online não afasta consumidor da loja física

É comum pensarmos que com a forte presença online façam com que os consumidores fiquem cada vez mais distantes da loja física e, que um futuro próximo, elas sejam extintas da jornada de compra. Entretanto, um estudo global realizado pela Ipsos, instituto de pesquisa e inteligência de mercado, revela que apesar das fortes tendências do […]

M-commerce: como preparar seu varejo para o mobile

Os consumidores de hoje estão mais ativos em todos os ambientes, online ou off-line, e estão dispostos a comprar em qualquer lugar e a qualquer momento. O desenvolvimento de uma experiência personalizada é o principal foco dos varejistas brasileiros, contudo, a atenção especial no ano de 2018 está direcionada para os aplicativos. Segundo estudos da […]

8 métricas para acompanhar o desempenho do seu chatbot

Atualmente as empresas que incorporam chatbots a sua estratégia de marketing e vendas devem ficar muito atentas com as métricas dessa ferramenta. Os bots são capazes de auxiliar em todo processo de atendimento virtual, auxiliando seus clientes a encontrarem soluções rápidas, respondendo a perguntas, realizando uma venda dentro do próprio chat ou outro tipo de […]

O que a Black Friday 2017 nos ensinou sobre o comportamento do consumidor

Uma das épocas que vem se consolidando como uma das mais importantes para varejistas já trouxe alguns resultados no que diz respeito ao comportamento do consumidor. De acordo com dados da Ebit, a Black Friday de 2017 gerou um faturamento de R$2,1 para o e-commerce, alta de 10,3% em relação ao ano passado. Apesar de […]

Inteligência Artificial: o avanço do varejo com Machine Learning

O mercado, como um todo, é impactado por revoluções tecnológicas irrefreáveis. Dentro do varejo, o alto impacto de novas tendências são responsáveis pela melhora do desempenho das empresas que estão sempre em busca de inovação e resultado. Muitos varejistas estão cientes do potencial da Inteligência Artificial, porém segundo a pesquisa realizada pela PwC, na prática, […]

Shopbots x Chatbots: qual a melhor opção para seu varejo?

O ano de 2017 foi marcado pela discussão de novas tecnologias, entre elas a grande febre dos chatbots. A aceitação dos consumidores e o aumento da produtividade interna já é realidade com o uso dessa ferramenta para suprir diversas funcionalidades. De acordo com a pesquisa do CITI , o Facebook Messenger chatbots está desenvolvendo 70% […]

Chatbots: Como utilizá-los em uma estratégia mobile

Investir esforço na construção de chatbots transforma e automatiza o fluxo de compra. Atualmente, varejistas devem aproveitar a automação se quiserem se manter competitivos e oferecer o melhor atendimento ao cliente. É visível que a transformação digital trouxe consigo muitas mudanças, à medida em que se pensa em um serviço personalizado, o relacionamento com a […]

Como o Mobile está revolucionando o varejo

Com um mundo cada vez mais conectado, uma nova perspectiva sob o varejo revela novas oportunidades. É inegável que, com o surgimento da Internet das Coisas, a força dos smartphones impactaram significativamente a econômia varejista. Quem ainda não realizou uma compra em algum dispositivo móvel esse ano, que atire a primeira pedra. Segundo um estudo […]