E-commerce, Tecnologia

Vendedores digitalizam vendas por aplicativos para sair da crise

A presença digital no varejo se tornou indispensável, atrelada a estratégias que se conectam ao ponto de venda podem ser ainda mais efetivas durante a jornada de compra do consumidor.  

Devido a limitação dos consumidores para comprar em lojas físicas a venda online foi impulsionada em diversas categorias. De acordo com o relatório elaborado pela Ebit | Nielsen Impactos da Covid-19 no Comportamento do E-Commerce Brasileiro total de compras online retomou crescimento de 18,5%, as categorias relacionadas à Páscoa apresentam um aumento de 377% com relação a 2019.

Com isso, houve também um considerável aumento do número de novos consumidores realizando a primeira compra online.

Varejo lida com a crise pandêmica utilizando a solução “Clica e Entrega”

Embora preocupante, a crise pode ser uma oportunidade para que os varejistas ajustem às operações online, ou até mesmo se tornem adeptos. 

Em meio a situação atual a Neomode reforçou uma de suas soluções conhecida como “Clica e Entrega” dentro do App Commerce, canal de venda digital para o varejo, como um meio de apoiar as medidas de prevenção da quarentena e ao mesmo tempo dar aos varejistas o suporte necessário para atender o consumidor.

Sem poder sair de casa por conta da pandemia consumidores estão migrando em massa para compras online, dessa forma com esse crescimento a adaptação nas operações de entrega se tornou prontamente necessária, a funcionalidade “Clica e Entrega” utiliza da tecnologia omnichannel Ship-from-Store, onde as lojas físicas se transformam em centros de distribuição para atender pedidos online e, assim, fazem a entrega na casa do consumidor.

Em outras palavras, essa modalidade aproxima do estoque do consumidor, pois ele escolhe a loja mais próxima a qual sairá o pedido, agilizando a jornada de compra.

Confira em nosso artigo: https://neomode.com.br/ship-from-store-como-tecnologia-ajudara-durante-pandemia-coronavirus/

Como vendedores estão digitalizando vendas por aplicativo

Pensando nessa praticidade, o App Commerce, a compra começa pela plataforma digital, um aplicativo omnichannel que conecta todas as lojas físicas, o vendedor divulga seu código em estratégias de marketing digital como e-mail, WhatsApp e mídias sociais.

Todos os vendedores cadastrados possuem um código que é inserido ao final da venda (checkout) e, assim, é contabilizado sua comissão e seu posicionamento. 

Essa ferramenta é interessante e atrativa aos vendedores que podem efetuar vendas sem sair de casa. Temos como exemplo um vendedor das lojas Império Móveis & Eletro, ele fez por meio das mídias sociais a divulgação da modalidade “Clica e Entrega” (usuário compra online e recebe o pedido da loja mais próxima escolhida durante o momento de chekout), e disponibilizou seu contato para atendimento e auxílio junto ao seu código, assim qualquer venda efetuada levará seu código e sua comissão será concedida sem sair de casa.

Ranking dos vendedores

O App Commerce é uma plataforma digital de vendas completa, para o vendedor ele pode ser uma ferramenta estratégica nas vendas durante a pandemia. Pensando nisso, de acordo com as vendas realizadas o aplicativo exibe o “Ranking dos Vendedores”, funcionalidade que tem como objetivo impulsionar as vendas e motivar ainda mais a equipe.

O vendedor realiza seu cadastro utilizando  nome, cpf, e-mail e código do vendedor para que, ao acessar o app, seja possível acompanhar o desempenho das vendas através de um ranking de acordo com o valor em vendas. Veja um tutorial explicativo sobre essa funcionalidade para o vendedor:

A tecnologia traz inúmeras oportunidades, através de estratégias integradas é possível vencer algumas barreiras da pandemia que tem impactado diretamente o varejo físico. 

O exemplo citado pode também ser visto como um benefício acrescentado a estratégias comerciais junto a linha de frente das lojas físicas. A Neomode está sempre trazendo inovação e busca auxiliar o varejista em seus maiores desafios, conheça mais sobre nossas tecnologias e como podemos ajudar seu varejo a se conectar com um mundo de possibilidades.

Ficou com alguma dúvida ou deseja entender mais sobre o nosso trabalho?

Acesse: https://neomode.com.br/contato

Ou se preferir entre em contato conosco pelo e-mail: hello@neomode.com.br

Conheça mais sobre nós e nossas soluções:

Benefícios: https://neomode.com.br/beneficios

Agradecemos a sua visita!

#jointheneoworld