Blog

Varejo europeu: O que podemos aprender sobre omnichannel?

Em um estudo realizado pela Google e Practicologys explorou a experiência omnichannel oferecida por 145 varejistas em sete países europeus, exclusivamente do Reino Unido. Uma excelente operação omnichannel abrange todo ciclo de compra do cliente, proporcionando uma experiência agradável. A partir disso e de alguns parâmetros do Google, um estudo sobre omnichannel realizado na Europa, […]

Franchising Omnichannel: como integrar franquias e aumentar lucratividade do negócio

Franquias integradas se transformam em minicentros de distribuição para atender pedidos online Estar presente na vida do consumidor é uma das principais propostas de integrar canais de venda e atendimento. E, assim como no varejo, o segmento de franquias vem ganhando destaque quando o assunto é experiência do consumidor. De acordo com pesquisas da ABF […]

ROX: Entenda sobre a nova métrica para o varejo

Com a centralização da experiência do consumidor em estratégias omnichannel surge uma nova métrica Novas interfaces e canais estão se movendo para conectar cada vez mais os consumidores durante a jornada de compra. Em experiências multicanais, como o clique e retire, é preciso mapear os principais pontos de resultado. Mas, será que a sua empresa […]

Compra online com retirada na loja física é a funcionalidade mais importante para os brasileiros, revela pesquisa

Ainda mais presente na vida dos consumidores, os aplicativos ganham força como ferramenta para compra de produtos e serviços no Brasil. A pesquisa Panorama Comércio Móvel no Brasil realizada pela Mobile Time [site jornalístico] e Opinion Box [empresa de soluções de pesquisas] entrevistou 2.115 brasileiros que acessam a internet e possuem smartphone para extrair algumas […]

flutter

Flutter: aplicativos mais rápidos e leves para o varejo

Tecnologia permite mais flexibilidade na criação de aplicativos e promete alta performance no varejo Em 2018, o Google anunciou uma nova alternativa para o desenvolvimento mobile Android e iOS: o Flutter. Já não é nenhuma novidade que essa nova framework veio ao mercado para trazer mais qualidade e performance aos apps. No entanto, mais do […]

Consumidores se sentem mais atraídos por frete grátis, revela pesquisa da SEMrush

Ao comprar no e-commerce alguns gatilhos mentais têm ganhado a atenção dos consumidores. Quem ai nunca foi atraído pelas palavrinhas mágicas ‘frete grátis’ ou ‘desconto’? Um estudo realizado pela SEMrush, empresa global de marketing digital, com os 100 maiores sites de compras brasileiros de diversas categorias, revelou alguns insights e dados de mercado muito importantes. […]

Experiência de compra 100% autônoma já é realidade no Brasil

Dentro dessa nova realidade, varejo está se preparando para funcionar de forma totalmente autônoma e integrada As lojas autônomas vieram para ficar. A favor de uma experiência mais conectada, esses estabelecimentos automatizados funcionam sem a necessidade de atendimento humano e longas filas de pagamento, tudo para trazer mais agilidade e praticidade na vida dos consumidores. […]

Compras por m-commerce dobraram em dois anos e já respondem por 1/3 dos pedidos online no Brasil

As compras efetuadas via smartphones corresponderam a mais de 1/3 do total de pedidos do comércio eletrônico no Brasil em 2018, aponta a Ebit | Nielsen, consultoria sobre o comércio eletrônico brasileiro. No ano passado, em média, 35% dos pedidos (40,3 milhões) e 31,3% do faturamento do setor (R$16,7 bilhões) foram provenientes do m-commerce, como é chamada a venda online realizada via dispositivos móveis. […]

integração LORI

LORI: Entenda como funciona o sistema de integração e quais seus benefícios para o varejo

Sistema White label desenvolvido pela Neomode integra online e físico através de novos canais de venda Dentro do varejo alguns desafios tornam o caminho para o sucesso um pouco maior, as principais dificuldades – e necessidades – parte da implementação de tecnologia e investimento em canais que geram tráfego para loja física, tragam maior conversão […]

Startup paranaense é a vencedora do Demoday Visa

Após alguns meses no Programa de Aceleração Visa, Neomode ganha reconhecimento durante o evento Demoday É do Paraná a startup vencedora do Demoday Visa, evento realizado no MASP em São Paulo, onde as startups apresentam seus pitches para avaliação do júri e do público. O pitch da Neomode, plataforma omnichannel para o varejo, foi escolhido […]