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Modalidades de entrega rápida aumentam as vendas online

As modalidades de entrega rápida têm ganhado cada vez mais espaço, pelos benefícios que trazem, tanto para o varejista, quanto para o consumidor.

Não é novidade que a demanda do serviço de entrega rápida no varejo aumentou no Brasil, por conta da pandemia, e essa demanda não é passageira. É uma solução comercial que já há algum tempo está em crescimento, e que está movimentando muito o varejo, gerando vendas com volume muito expressivo para ser deixado de lado. O que faz esse serviço ser tão importante para o varejo no contexto atual, é a expectativa do consumidor, a busca para fornecer a melhor experiência, e também, o foco em acelerar os resultados financeiros no mercado de varejo.

Com o mundo todo a apenas um clique de distância, sejam produtos, serviços ou informações, os consumidores agora são menos tolerantes em não ter o que desejam na hora certa, na quantidade esperada e em ótimas condições. O consumidor busca por meios rápidos para comprar e receber seus produtos, e segundo a Conversion, vemos que o e-commerce brasileiro registrou no em março de 2021, 1,66 bilhão de acessos, resultando em um aumento de 40% em comparação ao período homólogo, mostrando que está crescendo muito e a tendência é continuar assim.

Delivery

O serviço de delivery realiza entregas de compras feitas pela internet, aplicativos ou telefone, diretamente no local onde o cliente solicita, é preciso ter uma equipe capacitada para realizar as entregas. Essa modalidade precisa respeitar o prazo de entrega indicado no momento da compra, e sua principal característica é agilidade e comodidade, o cliente que opta por esse serviço está disposto a pagar por isso.

Segundo a empresa de pagamentos – Rede, compras realizadas por delivery cresceram 59% em abril de 2020, em comparação com o período homólogo. O isolamento social fez com que os consumidores aderissem às compras de forma online, optando pela opção de delivery.

Algumas subdivisões do delivery que estão em alta, são:

Ship from store

A modalidade ship from store é uma das estratégias mais competitivas da atualidade, em vez de as mercadorias saírem de um centro de distribuição, elas são enviadas a partir do estabelecimento mais próximo do cliente, normalmente por um serviço de courier, e a loja física se torna um mini centro de distribuição. É um processo que aproxima o estoque do varejista ao consumidor, oferecendo uma entrega rápida.

Same day delivery

Oferece ao consumidor uma entrega muito ágil, permite que o cliente realize uma compra online e a receba no mesmo dia de realização da compra.

Next day delivery

Nessa modalidade de next day, a entrega só é realizada no dia seguinte à confirmação do pagamento. Uma opção para quem quer agilidade, mas não pode receber em casa no dia da compra.

Entrega expressa

Na entrega expressaquando a compra é confirmada, o pedido tem prioridade e, então, é separado no estoque para embalagem e envio o mais rápido possível. A mercadoria é direcionada com prioridade.

Retire na loja

A principal característica dessa modalidade é economia de custos e agilidade. Se tornou bastante comum no varejo, justamente por proporcionar que o cliente retire o produto na loja mais próxima sem precisar arcar com o valor do frete, que muitas vezes é causador do abandono de itens no carrinho de compras.

Quais as vantagens de oferecer essas modalidades de entrega?

Se sua empresa ainda não oferece essas modalidades de entrega, existem alguns benefícios que pode estar perdendo. Tendo em vista que os dias estão cada vez mais corridos e é preciso conciliar questões pessoais com as profissionais, fica difícil gerenciar bem o tempo para realizar as compras.

Por isso, esses serviços de entrega rápida têm se destacado tanto e conquistado tantos adeptos. Pensando dessa forma, investir nessas modalidades pode ser rentável para a empresa e auxiliar na percepção positiva da marca, pois, quando se oferece o que os consumidores querem, a tendência é ter um bom retorno.

Se os consumidores dependem de suas entregas, você deseja que eles recebam seus pacotes por meio de uma entrega rápida, pode aderir ao delivery. E para construir uma reputação de confiança, você precisará de um serviço de entrega confiável e também ágil, retirar na loja é uma opção muito viável.

Essa modalidade oferece a conveniência de fazer as compras de onde estiver e poder retirar na loja física, sem necessidade de esperar dias para receber. De acordo com pesquisa, 67% dos brasileiros recorrem à modalidade de retirar na loja. E ainda traz outros benefícios de integrar a plataforma online à estrutura física.

Os consumidores que usam canais integrados, acabam gastando de 15% a 20% a mais, do que consumidores convencionais, é o que diz o estudo Worldwide Retail Predictions, da International Data Corporation (IDC). Os dados mostram que a integração dos canais de atendimento das empresas é uma estratégia indispensável hoje.

Permitir que o cliente possa retirar na loja um produto comprado pela internet gera muitas vantagens. Proporcionar uma experiência completa, explorando vários canais de comunicação faz com que a sua empresa aumente a satisfação entregue ao consumidor. Assim, é possível melhorar a sua reputação no mercado e maximizar os resultados de vendas.

Com a modalidade de retirar na loja, é garantido também que os produtos comprados sejam entregues em perfeitas condições, e há a diminuição dos custos com logística para o varejista.

E quando o cliente é estimulado a retirar na loja os produtos comprados, se ganha uma oportunidade de aumentar o ticket médio da operação. Com produtos muito bem expostos e atendentes treinados, é possível conduzir esse consumidor a comprar produtos no momento da retirada, que ele não compraria se não estivesse na loja física.

O crescimento do imediatismo nos consumidores está moldando o futuro do varejo. A procura por soluções que ofereçam a máxima comodidade ao consumidor e atendam aos requisitos de estratégias omnichannel, aumenta a cada dia. E para conseguir atender a essas demandas, os varejistas devem adaptar suas operações na loja, cadeias de suprimentos e organização da equipe com foco em soluções enxutas e centradas no cliente.

A Neomode atua no mercado de retailtechs, especializada em soluções omnichannel. O grande foco dessa integração é melhorar a experiência de compra do consumidor, que pode navegar entre canais sem enfrentar atritos como longos prazos de entrega, troca do pedido, altas taxas de frete e filas de pagamento.

Oferece tecnologia que integra os canais do varejistas, possibilitando ampliar as formas de entrega de produtos: comprar on-line e retirar na loja física ou drive-thru, experimentar na loja e comprar no app, comprar on-line e receber em casa; são inúmeros os processos que envolvem a integração entre canais on-line e off-line para o varejo. 

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