O Dia dos Namorados é uma data muito importante para o varejo, sendo considerada a terceira melhor data para o varejo, e é uma oportunidade para vender mais e se destacar para os consumidores.
Datas comemorativas são uma chance de conquistar mais clientes e resultados com as vendas, e nesse Dia dos Namorados, não é diferente. Veja a seguir a estimativa de vendas para essa data e tire muito proveito.
De acordo com estimativa da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), haverá aumento nas vendas no Dia dos Namorados, em relação a 2020, mas ainda 4% abaixo do registrado em ano anterior à pandemia, que totalizaram R$ 1,87 bilhão. A previsão é de que a data deve movimentar R$ 1,8 bilhão em vendas no varejo brasileiro em 2021, e aponta crescimento de 29,4% em relação à mesma data no ano de 2020.
Vemos que a expectativa para o Dia dos Namorados desse ano é de muitas vendas para os varejistas. E para isso, separamos algumas ações que vão te ajudar a não perder vendas e se sobressair. Vamos lá!
1. Mantenha suas campanhas alinhadas
Nessa campanha do Dia dos Namorados, já deixe planejado quando irá começar e terminar, alinhe com a sua equipe, para estarem todos engajados e envolvidos na campanha. Passar para a equipe a data de início e de fim, e as metas a serem alcançadas durante a campanha é muito importante para o sucesso da mesma.
2. Atualize seu estoque
A atualização do estoque das suas lojas é muito importante para as vendas e para que não haja problemas com os pedidos dos clientes, por falta de estoque de determinado produto. Ter alguém responsável por isso, é importante, e a atualização pode ser feita por meio de uma integração ou até manualmente, se for necessário, mas não negligencie essa ação. Esteja preparado para as vendas dessa data comemorativa.
3. Programe seus banners, pushes e cupons
Deixar os banners do APP e site programados, pushes agendados (veja aqui algumas dicas de como criar pushes) com cupons de descontos e divulgando novas coleções, está aí outra ação que vai fazer a diferença na sua campanha. Os consumidores adoram receber notificações no celular com cupons de descontos, e aproveite para divulgar as coleções de produtos para essa data e chamar a atenção deles para a sua loja. Mostre que houve muito preparo para atendê-lo com carinho nessa data especial para os casais.
4. Divulgue suas modalidades de entrega
Facilite as compras para os consumidores. Quando você oferece diversas modalidades de entrega dos pedidos, você está mostrando ser versátil e flexível, atencioso com as suas necessidades. Divulgue nos seus canais de vendas e nas redes sociais as diversas possibilidades de comprar em sua loja e receber o pedido: receber em casa rapidamente, retirar no balcão ou drive thru. Essas são algumas modalidades que estão ajudando os varejistas a se destacarem e vender mais.
5. Trabalhe com listas segmentadas
Enviar as ofertas certas para as pessoas certas, com base em dados. A estratégia com listas segmentadas vale muito a pena, a chance de você acertar no envio e fechar vendas são muito maiores. Crie comunicações diferentes para cada público, mande ofertas e divulgue suas coleções, canais de vendas, cupons de descontos conforme as listas de segmentação, para ser mais preciso e alcançar ainda mais os consumidores de maneira certa. Trabalhar com listas segmentadas não é somente mais vantajosa, mas é também fundamental e o que mais impacta nas taxas de conversões.
Essas ações servem para atrair o seu público para o negócio e fidelizá-los também. Com uma campanha de marketing bem executada, você pode atrair clientes que talvez não chegariam à sua loja em outra época. Se o comprador ficar satisfeito com o produto que você vende, com a velocidade da entrega e com a experiência de compra no geral, a probabilidade de comprar outros produtos na sua loja aumenta muito.
É bom estar sempre atento às datas comemorativas e se preparar para criar estratégias direcionadas para essas datas, e quanto antes você elaborar estratégias para essas datas, mais vantagens terá sobre seus concorrentes.
As ações que colocamos acima podem ser realizadas no Dia dos Namorados, mas com alguns ajustes, você pode reciclar facilmente essas ações para outras ocasiões. Então, se você está lendo isso em um dia “normal” do ano, sempre tenha em mente que é importante usar essas ações em épocas não comemorativas também, e encontrar formas de manter o consumidor próximo não só nas datas comemorativas.
Esperamos que você coloque em prática essas ações em sua campanha do Dia dos Namorados e aumente as suas vendas e engajamento com a sua marca, enfim, tenha muito sucesso com elas em seu negócio.
Se mantenha atualizado com os nossos conteúdos, assine nossa newsletter e receba-os no seu e-mail.
Agradecemos a sua visita!
Escreva um comentário