E-commerce, Omnichannel, Tecnologia

Preparativos do Varejo para o Dia dos Namorados: estratégias para aumentar suas vendas

O Dia dos Namorados é uma das datas mais importantes para o varejo, representando uma oportunidade para aumentar as vendas e encantar os clientes. Com a proximidade dessa data especial, é essencial que os varejistas se preparem para garantir uma experiência memorável para os consumidores, impulsionar os resultados comerciais e atingir as metas. Confira algumas dicas para alcançar o sucesso nessa data:

WhatsApp_NeomodeWhatsApp: O WhatsApp é uma ferramenta poderosa para o comércio, com uma presença massiva em 99% dos celulares no Brasil (fonte: Opinion Box). Além disso, 83% dos consumidores o utilizam como canal de compra (fonte: Opinion Box), e 73% consideram o chat online como a melhor forma de se comunicar com as empresas. Aproveite essa plataforma para se conectar de forma mais direta e pessoal com seus cliente, criando uma campanha para aumentar o engajamento e fidelizar o cliente de forma mais pessoal.

Inteligência artificial: No Brasil, apenas 18% dos varejistas utilizam alguma iniciativa de IA (fonte: Linx | Stone Co). No entanto, o futuro do comércio está na IA, que atua como um intermediário personalizado entre marcas e consumidores. Ao adotar soluções de IA, seu varejo pode oferecer experiências mais personalizadas, impulsionando suas vendas. Antecipe os padrões de consumo e o comportamento dos clientes, utilizando a IA para prever tendências do varejo e identificar quais produtos serão mais vendidos. Crie textos chamativos, descrições de produtos, imagens atrativas, use o quanto puder da IA!

Invista em vídeos: Estamos vivendo na era do vídeo, onde o engajamento e as vendas são impulsionados por conteúdos audiovisuais. Atualmente, o vídeo representa mais da metade do tempo gasto nas redes sociais, alcançando 57% (fonte: eMarketer). Crie vídeos envolventes e relevantes para promover seus produtos e serviços, mostre detalhes do item, faça reels para o Instagram, vídeos para o Youtube, captando a atenção do seu público-alvo. Estamos também na era das lives, encante seus clientes apresentando a empresa, produtos, dê dicas e informe promoções durante a programação.

Ao implementar essas estratégias, sua loja estará se posicionando para alcançar e cativar seus clientes. Aproveite o Dia dos Namorados para se destacar! A Neomode está aqui para ajudá-lo a aproveitar ao máximo essas oportunidades e aumentar suas vendas integrando seus canais online e offline.

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *