Blog

5 dicas para ter sucesso com a tecnologia omnichannel

Já instaurada como indiscutível tendência de mercado a tecnologia omnichannel reduz atritos existentes entre online e físico, permitindo maior fluidez durante a jornada de compra. Conheça 5 dicas para ter sucesso nessa estratégia. Dentro do cenário brasileiro, a necessidade de transformação digital está batendo nas portas de muitas empresas. Investimento em tecnologia, criação de novos […]

Entenda o que é omnichannel e quais os benefícios para o varejo

Nos últimos anos o setor varejista passou por grandes transformações, com a chegada da integração entre canais físicos e digitais, também conhecida como omnichannel, onde a principal tarefa é aproximar o consumidor da marca, permitindo uma jornada de compra mais fluida e sem atritos, independente de qual canal esteja utilizando. O foco é no consumidor. […]

Comércio unificado: quais os benefícios para o varejo?

Entenda como comércio unificado e omnichannel se apresentam para o varejo.

Showrooming: um caminho para salvar varejo físico

Integração entre loja física e online traz diversas possibilidades para o consumidor reduzindo atritos da jornada de compra tradicional Pesquisas recentes da Conversant, agência de soluções digitais, mostram que as gerações mais jovens são mais propensas a adotarem o showrooming, 78% dos consumidores com menos de 35 anos compram na loja e online simultaneamente e […]

cupons

Desconto e cupons: como atrair o consumidor no App?

A busca por promoções pode ser uma boa oportunidade para impulsionar vendas e reter clientes  A tecnologia traz para o varejo uma gama de possibilidades, estratégias e engajamento para o cliente. Seja no físico ou digital, o uso assertivo de cupons, descontos e ofertas se tornou uma ferramenta poderosa para alcançar mais vendas e atingir […]

Gerenciamento de estoque “Just in Time”. Como aplicar?

Para aumentar a produtividade varejistas utilizam método de gerenciamento para prever a demanda com mais precisão O método de gerenciamento Just in Time (JIT ou “momento certo”) consiste na entrega de produtos e serviços na hora certa e para uso imediato. O objetivo a melhoria contínua no processo produtivo. Dessa forma, varejistas conseguem aumentar a […]

Consumidor une meios físico e digital para compras da Black Friday

O consumidor moderno adere a tecnologia para ter uma experiência de compra completa e funcional, entenda como isso ocorre.

Como aumentar as vendas 20% a mais na Black Friday em 2019

Com a intenção de compra ainda maior, consumidores podem gastar até 20% a mais esse ano na Black Friday Criada nos Estados Unidos com o objetivo de liquidar os estoques com promoções que podem chegar até 70% de desconto, a Black Friday (sexta-feira negra) se tornou uma data extremamente relevante para o varejista e consumidor […]

QR Code 82% dos varejistas pretendem utilizá-lo como forma de pagamento

Tecnologia agiliza pagamentos durante jornadas de compra online e física e ainda pode ser utilizada em estratégias de marketing Prático e rápido, os QR Codes (do inglês, quick response code) é um código de barras bidimensional que pode ser lido de qualquer dispositivo móvel com câmera. Sua leitura de forma ágil pode originar um link, […]

Dia dos Pais: Como evitar fraudes e comprar com mais segurança em aplicativos

84% dos brasileiros afirmam que segurança de dados é um dos fatores mais importantes na hora de comprar E vem chegando mais uma grande data para o varejo brasileiro e com ela, além do aumento das vendas, também cresce a preocupação dos consumidores em comprar canais que realmente sejam seguros. Entenda nesse artigo o por […]