Uma nova expectativa para o varejo, que é atendida pela integração de canais, viabiliza a entrega expressa aos consumidores no mesmo dia.
Porque oferecer entrega expressa?
A entrega expressa consegue garantir a satisfação e fidelizar os clientes e, com isso, aumento nas vendas. Porque o consumidor sabe que receberá os produtos de forma rápida, por isso, quando precisa de algum produto quanto antes, sabe que pode comprar de determinado varejista.
Os consumidores estão mais preocupados com os preços do que nunca, mas ao mesmo tempo, estão dispostos a pagar a mais por um método de entrega mais rápido. As opções de entrega mais rápidas são importantes para garantir uma venda e, os comerciantes que oferecem serviços de entrega expressa, sob demanda e no mesmo dia, estão crescendo muito.
De acordo com pesquisa, mais de 40% dos entrevistados, afirmam que pagariam mais pela entrega no mesmo dia.
À medida que as coisas digitais se tornam mais integradas à vida diária, os clientes estão combinando suas experiências de varejo online e físico e esperam o mesmo de seus varejistas. A expectativa de gratificação instantânea do consumidor faz com que as empresas se esforcem para garantir a entrega expressa, que é onde a estratégia omnichannel entra em ação.
O primeiro passo para oferecer entregas cada vez mais rápidas é entender a importância da integração de canais online e físico. Com a integração das lojas físicas (produto, preço e estoque) com os canais de venda online o consumidor terá acesso ao estoque em tempo real
Para garantir que efetividade dessa modalidade de entrega, é muito importante que o estoque esteja sempre atualizado, para que não gere problemas com o prazo de entrega dos pedidos. Se isso acontecer, é uma situação mais difícil, do que se não tivesse oferecido a entrega expressa.
Realizando a integração de canais, é possível conectar os estoques das lojas físicas e e-commerce, e tornar as lojas em minicentros de distribuição, garantindo a entrega expressa para o seu consumidor sem complicações.
A integração de canais
Todas as maneiras pelas quais um comprador interage com uma empresa: online, na loja, aplicativo móvel, e-mail e experiência do usuário estão conectados. Para oferecer essa experiência perfeita, é necessária uma abordagem centrada no cliente em todas as áreas.
A integração oferece conveniência aos consumidores. Se você colocar os clientes no controle e permitir que escolham os canais certos para eles, você desenvolverá relacionamentos mais fortes. O principal motivo pelo qual os clientes compram através de canais digitais, é a conveniência.
Para alguns clientes que compram determinados tipos de produtos, pode ser mais fácil para eles comprar em uma loja. Se você disser que o produto está disponível apenas pelo app, por exemplo, eles podem entender como um empecilho para a compra. Por isso, torne mais fácil e direto para eles chegarem até você. Encontre maneiras de incentivar as interações entre os canais digitais e físicos.
A Neomode transforma os negócios por meio da tecnologia de integração para o varejo. Somos especialistas em transformar a experiência de compra e aproximar o estoque do consumidor através da digitalização das vendas e integração das lojas físicas aos novos canais de venda online.
Agradecemos a sua visita!
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