Tecnologia

Desconto e cupons: como atrair o consumidor no App?

A busca por promoções pode ser uma boa oportunidade para impulsionar vendas e reter clientes

 A tecnologia traz para o varejo uma gama de possibilidades, estratégias e engajamento para o cliente. Seja no físico ou digital, o uso assertivo de cupons, descontos e ofertas se tornou uma ferramenta poderosa para alcançar mais vendas e atingir boas metas no final do mês.

A prática de ações promocionais, quando usadas com boas estratégias de marketing, são capazes de trazer uma margem de lucro significativa, estimulando seus clientes a baixarem seu app ou se manterem ativos para acompanhar as novidades que sua loja tem a oferecer. Uma pesquisa realizada pela Harvard Business Review revela que usuários que usam cupons de desconto tentem a gastar até 60% a mais que as que não utilizam, a justificativa seria que ao utilizar o cupom o consumidor tem uma sensação de vantagem e economia que o induz a comprar mais.

Além disso, estudos indicam que taxas de conversão para campanhas com cupons geram até 3x mais que as demais. Uma pesquisa norte-americana realizada pela Shopper.com revela que 95% dos consumidores digitais usam cupons.

Conheça mais os outros meios de interação entre online e offline: https://neomode.com.br/67-dos-brasileiros-compram-online-retiram-loja/

Estratégias para alavancar as vendas no app

1 – Descontos do físico ao digital

Empresas que utilizam esse meio tem sucesso atraindo os clientes para o App, o cupom pode ser divulgado em revistas, lojas físicas, mídia off abrindo um leque de opções adaptáveis ao seu negócio.

Atrair o consumidor do físico para o online é uma oportunidade que entra em conexão com que a tecnologia oferece, cruzar dados, ofertas, promoções e publicidade também são formas inovadoras de quebrar as barreiras entre on e off.

#Dica: Em estratégias offline invista em parcerias com interesses em comum, analise qual seu público-alvo e quais outras mídias ele busca. Experimente inserir anúncios em revistas, divulgando um cupom de desconto para usuários que realizarem a 1ª compra na modalidade retire na loja, incentivando o download do app.

Da mesma maneira podem ser colocados cartazes em lojas com chamadas para instalação do App para cupons exclusivos, o cliente busca uma troca, ele vai baixar o App mas para isso precisar ter algum retorno. E o oferecimento eventual de novos cupons o mantém conectado.

2 – Novos usuários para seu app

Funciona de forma similar aos cupons do meio físico ao digital, se você possui um aplicativo e nele possui cupons exclusivos isso é um atrativo e seus clientes precisam saber, essa estratégia atinge além de seus clientes já fidelizados como converte novos clientes 92% dos consumidores estão constantemente procurando os melhores preços quando compram, já que as pessoas procuram e valorizam as opções e promoções.

Sendo assim, atraia novos usuários oferecendo promoções especiais para primeira compra. Aposte na divulgação em revistas, jornais, newsletter, redes sociais… tudo é válido. Quanto mais você divulga, maior será seu alcance.

#Dica: pesquise redes qualificadas e redes parceiras de acordo com o perfil do seu público – produto/serviço para a divulgação do seu cupom.

Veja mais sobre a relevância do app: https://neomode.com.br/61-dos-consumidores-realizaram-compras-por-aplicativos-no-ultimo-ano/

3 – Divulgação de novidades

Seu aplicativo apresenta uma gama de ferramentas logo a mão, você comercializa produtos que seus clientes já consumem ou consumiram e tem interesse por sua marca visto que já tem o aplicativo instalado para eventual uso, certo?

Por que não usar isso para divulgar seus novos produtos? Você pode enviar uma mensagem personalizada a seus clientes anunciando seu novo produto ou coleção e até mesmo agregar uma promoção a ele, afinal é um produto novo e as pessoas precisam conhecer, então facilite essa interação.

4 – Resgate carrinhos abandonados

De acordo com uma pesquisa realizada pela E-Commerce Radar a taxa geral de abandono de carrinhos varia de 50% a 80% sendo que no Brasil essa média é de 82% esses dados são altamente significativos e revelam uma grande dor dos lojistas.

Uma ótima estratégia é identificar quais produtos foram abandonados e enviar pushes, e-mail marketing ou SMS personalizados para resgatar a venda através de um voucher ou benefício que incentive a compra. Ainda, é possível colocar prazo de validade no cupom para que o usuário não deixe para depois. Por ex.: (Psiu… Sua SMARTV 55” está esperando por você! Insira GANHE10 para garantir 10% de desconto só hoje no app!)

5 – Fidelização

O cliente quer se sentir único e valorizado, isso torna-se, para ele um atrativo. A partir disso podem ser feitos alguns toques especiais através do seu app, como por exemplo, liberar um cupom exclusivo ou frete grátis no aniversário do cliente; voucher exclusivo ao atingir um determinado número de compras ou até mesmo um cupom enviado por carta, e-mail ou na embalagem da próxima compra para sempre mantê-lo por perto.

Clientes fidelizados e satisfeitos tendem a comprar com mais frequência, além de ajudar a divulgar sua marca e serem bons influenciadores gerando valor.

Quando utilizado de maneira correta o cupom de desconto pode se tornar uma ótima ferramenta de conversão, além de ajudar a manter sua base de clientes sempre ativa. Estude novas estratégias com seu comercial, defina descontos que não atrapalhem sua margem de lucro e boas vendas!

Como a Neomode pode te ajudar?

A Neomode é especializada em canais de venda omnichannel e tecnologia de integração BOPIS (Buy Online Pick up Store). Dentro da plataforma de gerenciamento o varejista tem diversas possibilidades para transformar campanhas de marketing para aplicativo em verdadeiras estratégias de conversão e, uma delas, é a criação de cupons personalizados para atrair novos usuários e fidelizar usuários que já possuem o aplicativo instalado.

Cupons promocionais para app

Crie cupons de desconto segmentados em seu aplicativo. Através da plataforma LORI você cria seu cupom personalizado, segmenta de acordo com sua necessidade (idade, gênero, cidade, limite de uso, valor máximo/mínimo de desconto, frete grátis, etc.)

Simulação da criação de cupom promocional na plataforma LORI

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