Comércio unificado e Omnichannel, entenda as palavras de ordem do mercado
Experiência de compra personalizada, harmonização e comunicação com o cliente são palavras de ordem para essa estratégia, o comércio unificado foca na experiência do consumidor levando até ele todas as ferramentas para uma compra mais versátil com mais opções, e autonomia.
Tendência
Já em 2018 na NRF Retail’s Big Show, o maior evento de varejo do mundo a experiência de compra já havia sido abordada entre suas principais pautas, trazendo essa visão ao comércio, e esse ano foi uma questão abordada novamente com ainda mais força, na edição de 2020 da NRF Retail’s Big Show que ocorre anualmente em Nova York foi fortemente colocado a importância de ter o cliente no centro de sua estratégia.
Isso mostra a consistência dessa tendência que passa a ser uma necessidade, quando antes o negócio adotava um padrão linear de abordagem em que era construído um caminho para que o cliente chegasse até o comércio ou o comércio ao cliente, hoje essa abordagem já não funciona, o varejo deve construir um círculo ao redor de seu cliente, abordando-o por todos os meios e o cercando de soluções, dessa maneira o colocando no centro da estratégia.
Uma pesquisa realizada pela Officina Sophia Retail indica que 86% das pessoas estão dispostas a pagar mais por uma experiência de compra superior, com isso podemos ver a autoafirmação dessa abordagem.
Entenda melhor como o consumidor atual se comporta: https://neomode.com.br/consumidor-une-meios-fisico-e-digital-para-compras-da-black-friday/
“Um profissional de vendas bem-sucedido cuida primeiro do cliente, depois dos produtos”
– Philip Kotler
O comércio unificado tão abordado no momento é uma denominação que está em alta, assim como o omnichannel, o mais interessante é observar que os dois possuem fundamentalmente a mesma configuração.
Mas afinal, qual é essa configuração?
A estratégia Omnichannel traz a possibilidade de que o consumidor não sinta diferença entre meios online e offline unindo e integrando lojas físicas, virtuais e compradores, possibilita ao cliente interação e uma série de possibilidades, além de que a integração de todas as áreas de uma empresa facilita a vida do consumidor.
Saiba mais sobre uma das possibilidades: https://neomode.com.br/67-dos-brasileiros-compram-online-retiram-loja/
Assim como o comércio unificado se autodefine omnichannel o omnichannel se autodefine como comércio unificado por possuírem os mesmos objetivos de funcionalidade.
Consiste fundamentalmente em oferecer ao consumidor uma experiência completa e com autonomia, o que o deixa mais à vontade e satisfeito.
“O mais importante é prever para onde os clientes estão indo e chegar lá primeiro”
– Philip Kotler
O que você está esperando para descobrir como inovar no seu negócio e abrir um novo mundo de possibilidades?
A Neomode possui todas as ferramentas e integrações para tornar o seu negócio Omnichannel, com nossas tecnologias como o APP Comerce, Clique e Retire “retire na loja”, Shopbot, Store to Store, e outros você abrirá o seu negócio para o mundo da tecnologia.
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