E-commerce, Omnichannel, Tecnologia

Como funciona o ship from store na prática

O ship from store usa o estoque local para atender aos pedidos do e-commerce e transforma a loja física em um minicentro de distribuição.

Passou de uma raridade para uma prática comum, deixando muitos varejistas um pouco confusos com o processo, e se perguntando como está impactando o setor de varejo na totalidade. Tem muito a ver com as mudanças que a Internet trouxe para o mundo da entrega e com a pressão geral na indústria para levar os produtos aos clientes rapidamente.

O ship from store é uma resposta à enorme demanda por pedidos online no setor de varejo. Com mais consumidores optando por ficar em casa e deixar os produtos chegarem até eles, os varejistas têm que se dedicar para acompanhar o alto volume de produtos que saem para entrega.

A solução para muitos varejistas que estão tendo dificuldades em se manter nesse momento da pandemia, é o ship from store. Sabendo que um dos principais desafios no varejo é o atendimento ágil e entrega rápida dos produtos, e a modalidade do ship from store resolve esses desafios.

Processo do SFS

Normalmente, os produtos viriam de centros de distribuição regionais em todo o país ou no mundo. Com o ship from store, um varejista pode cortar o alto custo do envio de produtos por centenas de quilômetros e obter uma vantagem nos negócios de comércio eletrônico no processo.

As lojas físicas são transformadas em minicentros de distribuição, o que aproxima o estoque ao consumidor, possibilitando que os varejistas levem os produtos aos consumidores com mais rapidez. O varejista recebe o pedido, e a loja mais próxima realiza a entrega conforme o prazo escolhido no momento da compra, sendo normalmente de no máximo 2 dias úteis, um período muito curto de espera, que agrada muito os consumidores.

Tendência no varejo

As entregas rápidas continuarão sendo uma área no varejo a se destacar quem entrega mais rápido. Mais varejistas devem adotar a modalidade, à medida que vem ganhando cada vez mais espaço. Isso significa que eles poderão dar aos consumidores o que eles desejam: entrega rápida para suas casas e empresas. 

A Diálogo Logística aponta aumento de 47% na média diária de operações feitas no modelo ship from store.

A melhor maneira de se preparar para as mudanças no setor, é estar atento às mudanças da área, e se manter atualizado, para entregar a melhor experiência ao consumidor.

A Neomode é especialista em soluções omnichannel. O grande foco dessa integração é melhorar a experiência de compra do consumidor, que pode navegar entre canais sem enfrentar atritos como longos prazos de entrega, troca do pedido, altas taxas de frete e filas de pagamento. Oferece tecnologia que possibilita ampliar as formas de entrega de produtos: comprar on-line e retirar na loja física ou drive-thru, experimentar na loja e comprar no app, comprar on-line e receber em casa (ship from store); são inúmeros os processos que envolvem a integração entre canais on-line e off-line para o varejo.

Quer saber mais? Conheça mais sobre nós e nossas soluções: neomode.com.br/contato

Agradecemos a sua visita!

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *