Omnichannel, Tecnologia

Integração omnichannel coloca Neomode frente à inovação

De acordo com os números apurados pelo estudo Deloitte Global Powers of Retailing 2018, as 250 maiores varejistas do mundo apresentaram receitas somadas de US$ 4,4 trilhões no ano fiscal de 2016, alta de 4,1% em relação ao ano anterior. Esses números refletem a retomada do varejo nos mercados emergentes aliado a fatores como implementação de novas soluções tecnológicas e comércio mais fortalecido.

A integração de múltiplos canais de vendas como aplicativos, chatbots e lojas virtuais são foco total das empresas empenhadas em aumentar a conversão em vendas online e no ponto de venda. No entanto, saber aplicar novas tecnologias dentro e fora da loja será um diferencial e tanto para a melhoria da experiência do consumidor.

Com mais de 8 clientes ativos, a Neomode – startup focada na criação de novas interfaces de vendas (app commerce e shopbot) e integração de canais online e off-line – tem auxiliado diversos varejistas a proporcionarem uma experiência de compra mais amigável.

O ritmo acelerado dos projetos, traz novas e otimistas projeções do faturamento de 2018 que, segundo a organização, deve chegar a mais de um milhão de reais até o final do ano.

LORI: O Core da Neomode

Toda essa força motriz, que auxiliam na fluidez entre os canais digital e físico, é gerada pela Lori, como é nomeado a biblioteca de integrações da Neomode.

Pilares do Sistema de Integração Lori

Integration – ecossistema de integração com gateways de pagamento, ERPs de loja física e E-commerce para diversos segmentos de mercado;

Sales – criação de novos canais de venda (app e shopbot) para aumentar o ponto de contato com o consumidor;

Customer – visão 360° do cliente em todos os canais de venda e pontos de contatos, da compra do produto online até a sua entrega;

Operation –  fatores direcionados a otimização da produtividade com foco no gerenciamento da loja e uma experiência de compra mais integrada;

Tecnology – soluções que envolvem machine learning e inteligência artificial para personalizar serviços e conectar clientes.

Cidade de integrações

Hoje, a plataforma omnichannel tem um biblioteca com cerca de 14 sistemas de gateways integrados para otimizar fatores como forma de pagamento, disponibilidade em estoque, conteúdo e sistema clique e retire.

 

Novos canais de venda: App Commerce e Shopbot

Por trás do sistema do robusto sistema de integração, as novas interfaces de venda concretizam a entrega de uma solução omnichannel mais completa. Com o App Commerce o cliente tem a loja virtual na palma das mãos, além de contar com conteúdos exclusivos sobre os produtos, recomendações, cupons de desconto, opção de entrega flexível (compre online e retire na loja), entre outras funcionalidades para dar mais fluidez a jornada de compra.

O shopbot, oferece ao mercado uma opção automatizada de venda via chat, considerado um personal shopper essa nova interface funciona como um assistente virtual que auxilia o cliente a realizar uma compra. Desde a apresentação do catálogo de produtos até a transação da compra, tudo é feito dentro do chat em poucos cliques.

Para saber mais informações consulte um dos nossos especialistas: www.neomode.com.br